Coordenadoria de Articulação Institucional – CARTI

COMPETÊNCIAS

Tem a competência de integrar todas as ações de Governo para garantir a inclusão social da população vulnerabilizada e em situação de risco pessoal e social, promover o fortalecimento das organizações sociais do Estado e prestar assessoramento aos Municípios.

Promove também em conjunto com a Coordenação de Formulação e Gestão das Políticas de Assistência Social – CFGPAS, a integração das políticas sociais com as demais políticas governamentais de desenvolvimento econômico, de defesa social, de trabalho e empreendedorismo, de geração de renda, de infra-estrutura e de educação.

Tem o papel de garantir a participação comunitária na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aprimorar a relação do Governo do Estado com os municípios e a comunidade criando e fortalecendo mecanismos de diálogo e estratégias de ação. Além de orientar normativa e tecnicamente os municípios, a comunidade e organizações sociais, estimulando a participação efetiva no processo de desenvolvimento da sociedade.

 MATERIAL INFORMATIVO PARA ORGANIZAÇÕES E ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos links abaixo você encontrará informações fundamentais para a criação de sua entidade e organização. É só clicar e fazer download dos documentos.

Passo a Passo para criar uma associação
Assistência Social - Direito do Cidadão e Dever do Estado
Marco Regulatório